Portal Serrolândia Publicidade 728x90

Calçadista inova com hipermarcas para acelerar crescimento na indústria

Expansão internacional, fortalecimento dos canais de distribuição e lançamento de novas linhas visam solidificar a liderança no segmento infantil

NáDIA FISCHER
19/05/2025 15h52 - Atualizado há 22 horas
Calçadista inova com hipermarcas para acelerar crescimento na indústria
Divulgação
Com mais de 6 milhões de pares vendidos em 2024, presença em mais de 60 países e produção de um calçado a cada 3 segundos, a Kidy Calçados consolida seu posicionamento como uma das líderes no setor infantil. A marca chega à Brazilian Footwear Show 2025 (BFShow), realizada de 19 a 21 de maio, em São Paulo, com estratégia voltada à inovação de portfólio e fortalecimento das relações comerciais no Brasil e exterior.
 
A participação na 4ª edição da BFShow, considerada a maior feira calçadista da América Latina, vem em um momento de aquecimento nas exportações do setor, que registraram alta de 14,7% no primeiro bimestre de 2025, totalizando mais de 21 milhões de pares exportados. A Kidy, com fábricas em Birigui (SP) e Três Lagoas (MS), é uma das protagonistas dessa movimentação e aposta na feira para acelerar negócios com lojistas, distribuidores e mercados internacionais.

 
A empresa apresenta sua nova organização de portfólio, composta por seis hipermarcas, com mais de 200 modelos distintos. A estratégia visa reforçar o posicionamento da Kidy em um setor cada vez mais competitivo, ampliando o valor percebido da marca por meio de linhas com atributos claros e definidos, como tecnologia embarcada e design com apelo emocional.
 
“Estamos evoluindo de uma marca tradicional para uma plataforma de valor, onde cada linha comunica benefícios específicos ao consumidor final e ao lojista. Essa segmentação nos permite otimizar o atendimento de diferentes perfis de público e aumentar nossa rentabilidade por categoria”, afirma Ricardo Gracia, CEO e fundador da Kidy.
 
As linhas lançadas abrangem desde calçados funcionais para os primeiros passos (Kidy Equilibrium), modelos com apelo sensorial (Kidy Star e Play&Fun), até soluções mais voltadas ao estilo (Kidy Bella e Trend) e performance (K360). Esta última, inclusive, é apontada como candidata a futura marca independente, com potencial para escalar além do público infantil.
 
Distribuição eficiente e relacionamento estruturado
Com mais de 9 mil lojistas atendidos no mercado interno e um canal de distribuição internacional ativo, a Kidy reforça sua aposta na capilaridade e na fidelização como alavancas de expansão. A empresa trabalha com estratégias específicas para distribuidores e pequenos varejistas, o que permite maior presença nos pontos de venda e melhora na reposição de estoque.
 
De acordo com Camila Dantas, gerente de marketing da companhia, esse modelo descentralizado se mostra mais resiliente e escalável. “Ao apoiar o pequeno e médio lojista com produtos inovadores, comunicação estruturada e suporte de vendas, conseguimos manter margens sustentáveis e ainda aumentar o volume”, afirma.
 
O modelo também está alinhado com o avanço do varejo infantil, que cresce em torno de 2% ao ano no Brasil, com expectativas ainda mais otimistas no cenário internacional: segundo projeções, o mercado infantil deve atingir US$ 1,75 trilhão até 2029.

Inovação com foco em saúde e sustentabilidade
A Kidy diferencia-se por aplicar tecnologia de ponta nos calçados, com soluções como palmilhas com amortecimento inteligente (TecGel), sistemas de ventilação (Respi-Tec), modelos laváveis e antiderrapantes. Tais inovações atendem não apenas às exigências funcionais do mercado, mas também agregam valor em um público cada vez mais atento ao bem-estar das crianças.
 
Na frente ESG, a empresa investe fortemente em energia limpa, matérias-primas sustentáveis e embalagens recicláveis, além de promover programas internos de eficiência energética, que reduziram em 20% o consumo nas fábricas nos últimos quatro anos.
 
Consumidor exigente e varejo em transformação
 
Dados internos da marca reforçam que sete em cada 10 mulheres brasileiras são mães, sendo 55% delas chefes de família. Esse perfil consumidor, cada vez mais ativo no mercado de trabalho e com maior poder de decisão, exige soluções práticas, duráveis e inovadoras, valores em consonância com o desenvolvimento dos produtos da Kidy.
 
“O foco do mercado não está mais apenas em preço. O novo varejo exige marcas com propósito, diferenciais competitivos e que entreguem retorno ao lojista. Estamos prontos para esse novo momento”, finaliza Gracia.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NADIA FISCHER MARINHO
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp