A Pitney Bowes, multinacional orientada pela tecnologia que oferece soluções de envio em SaaS e inovação em correspondências em todo o mundo, potencializou a parceria com a Danone, fornecendo uma solução completa de gestão de encomendas, que envolve protocolo digital, solicitações de transporte e acompanhamento em tempo real das correspondências e documentos. A parceria, que dura há mais de três anos, transformou a forma como a grande marca do setor alimentício lida com seus fluxos internos, especialmente no que diz respeito à rastreabilidade e à segurança jurídica de informações sensíveis.
Antes da parceria, a Danone enfrentava um desafio recorrente com a alta rotatividade de colaboradores, o que comprometia a continuidade dos processos e a preservação do histórico documental. “Com a solução da Pitney Bowes, conseguimos automatizar completamente nosso sistema de mensageria e expedição. Tudo que chega é imediatamente registrado, digitalizado e direcionado ao setor responsável, com o sistema da Pitney Bowes. Isso trouxe agilidade, confiabilidade e eliminou falhas que poderiam gerar passivos legais”, explica Rafael Teixeira, analista da área de facilities da Danone.
O impacto da solução é visível em números: foram contabilizados mais de 5 mil protocolos, cerca de 7 mil solicitações de outros serviços e uma média mensal de 250 envios de transporte e malote, entre correspondências, encomendas, documentos físicos e entregas por motoboy.
“Entregamos à Danone um ecossistema integrado de gestão de encomendas e documentos, com foco em eficiência, segurança e praticidade. A digitalização aliada ao controle via sistema PB One Tracking oferece rastreabilidade total, fundamental em tempos de compliance rigoroso”, destaca Thais Mendes, Hed of Customer Experience, na área de Smart Solutions da Pitney Bowes.
Para uma operação de facilities, onde a premissa é oferecer facilidade ao colaborador e à empresa, a automação tem um papel central. “Nosso compromisso é entregar soluções que tornem o dia a dia mais ágil e menos suscetível a erros. A Danone é um ótimo exemplo de como a tecnologia pode agregar valor a rotinas administrativas que antes eram morosas e pouco confiáveis”, conclui a especialista.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PEDRO GABRIEL SENGER BRAGA
[email protected]