19/01/2023 às 16h27min - Atualizada em 20/01/2023 às 00h00min
Dove convida Amanda Souza para uma conversa sobre padrões de beleza no canal de podcast Pod Delas
A marca propõe um diálogo sobre padrões de beleza e o impacto na autoestima das mulheres, relacionados a episódios reais
SALA DA NOTÍCIA Ligia Simão
Dove convida Amanda Souza para uma conversa sobre padrões de beleza no canal de podcast Pod Delas A marca propõe um diálogo sobre padrões de beleza e o impacto na autoestima das mulheres, relacionados a episódios reais Amanda Souza, consultora de imagem, participa do Pod Delas para falar sobre quebra de padrões, além de como construir uma relação mais positiva com o próprio corpo – Crédito: Divulgação Pela beleza sem padrões. Nesta terça-feira (17/01), a convite de Dove, a consultora de imagem Amanda Souza participa do podcast Pod Delas, apresentado pelas influenciadoras Tata Estaniecki e Bruna Unzueta. O episódio tem o objetivo de dialogar sobre padrões de beleza e também explicar os impactos de tais questões na autoestima e na autoconfiança das mulheres. Amanda Souza, de 36 anos, participou de um reality show que trouxe à tona o tema gordofobia e o acontecimento viralizou em todas as redes sociais, figurando entre os assuntos mais comentados no início deste ano. A consultora de imagem contou que, com a repercussão da situação, Dove a procurou com a intenção de dar luz ao tema e ressaltar que todos os corpos merecem ser amados e celebrados. “Tenho recebido milhares de mensagens com relatos de pessoas que passaram por situações semelhantes e isso mostra a necessidade que elas têm de serem ouvidas e representadas em diversas situações. Eu sei o tamanho da responsabilidade de inspirar estas mulheres. Corpos gordos podem e devem ocupar qualquer lugar. Meu trabalho há muitos anos é sobre a autoestima e amor-próprio independentemente do seu corpo". Paula Paiva, líder de Digital e Mídia de Dove, destaca que a marca foi pioneira em questionar padrões de beleza, em um trabalho que tem por objetivo permitir que mulheres e meninas tenham uma relação positiva com seus corpos e com sua aparência. “Nosso intuito com a ação é dar voz ao conhecimento e ao local de fala que Amanda tem e, assim, levar o questionamento dos padrões ainda hoje impostos a uma audiência amplificada. Desde 2004, quando lançou a primeira publicidade que trazia corpos reais para a TV, Dove atua para que a beleza seja uma fonte de confiança e não de ansiedade para todas as mulheres. E, para que isso aconteça, estimular conversas e gerar questionamentos e reflexões é primordial”. Amanda oferece cursos e também tem o direcionamento para consultoras atenderem mulheres gordas. "Eu mostro que eu também amo, que eu também me visto bem, que eu me respeito. E isso é possível para qualquer uma de nós”, acrescenta ela. A conversa de Amanda Souza com as apresentadoras Tata Estaniecki e Bruna Unzueta no Pod Delas está disponível a partir do dia 17 de janeiro no YouTube e no Spotify a partir das 12h30. A Suba Conteúdo foi a responsável pela contratação da Amanda Souza e das apresentadoras Tata Estanieck e Bruna Unzeta nesta ação. Sobre Amanda Souza Amanda Souza, consultora de imagem de 35 anos, mãe e nascida em Campinas, cidade a 95 km da capital de São Paulo, divide seu tempo de consultoria de imagem individual com aulas para orientar outras consultoras em seu curso que existe há mais de dois anos, “Minha cliente gorda”, que tem o objetivo de despertar em outras mulheres a autoestima e a liberdade para vestir e ser o que quiserem. A consultora de imagem tem um olhar democrático e empático construído através da vivência, experiências e estudos que permitem com que cada cliente desenvolva um estilo pessoal singular capaz de comunicar para o mundo suas mensagens mais preciosas. Além de ser palestrante, ela é ativista pela liberdade corporal e docente. Mulher que acolhe outras mulheres, Amanda Souza trilha o caminho para uma imagem autêntica, que passa pela escuta atenta e pelo respeito pela trajetória de cada pessoa. @souamandasouzaa Assessoria de Imprensa Agência ERA de Comunicação e Conteúdo Mariana Cruz - Jornalista responsável [email protected] (11) 98159-0000 Sobre Dove Dove começou sua história em 1957 nos EUA, com o lançamento do Beauty Bar, com sua mistura patenteada de limpadores suaves e ¼ de creme hidratante. A herança da Dove é baseada na hidratação, e não foram as promessas, mas sim as provas que permitiram à Dove crescer de um Beauty Bar para uma das marcas de beleza mais queridas do mundo. As mulheres sempre foram nossa inspiração e, desde o início, estamos totalmente comprometidos em fornecer atendimento superior a todas elas e defender a beleza real em nossa publicidade. Dove acredita que a beleza é para todos, e uma fonte de confiança, não de ansiedade. A missão da Dove é inspirar as mulheres em todos os lugares a desenvolver um relacionamento positivo com sua aparência e descobrir seu potencial de beleza. Por 30 anos, Dove está comprometida em ampliar a definição de beleza por meio do trabalho que realiza. Com o “Compromisso Dove pela Beleza Real”, a marca promete: • Retratar as mulheres com honestidade, diversidade e respeito. Apresentamos mulheres de diferentes idades, tamanhos, etnias, com cores, tipos e estilos de cabelo diferentes. • Retratar as mulheres como elas são na realidade, com zero distorção digital e todas as imagens aprovadas pelas mulheres que apresenta. • Ajudar os jovens a construir confiança corporal e autoestima através do Projeto Dove Pela Autoestima, o maior provedor de educação sobre autoestima do mundo. Informações para imprensa Hill+Knowlton Strategies Andrea Farias – [email protected] Pâmella Bussine – [email protected] Ligia Simão – [email protected]