Portal Serrolândia Publicidade 728x90
17/03/2023 às 11h00min - Atualizada em 21/03/2023 às 00h00min

Cobras Brasil XV encara em casa o Selknam, do Chile, pela 5ª rodada do Super Rugby Americas

Na partida deste sábado (18), na cidade de São Paulo, Victor Hugo Barboza será o primeiro árbitro de vídeo brasileiro a atuar no torneio

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Abdalla Ribeiro
Bruno Ruas

O Super Rugby Américas, a grande liga profissional do continente, vai avançando e chega à sua 5ª rodada, de um total de 14, neste fim de semana. A rodada começa nesta quinta (16) e vai até o dia 18.

 

 

O momento dos Cobras é de buscar a reação e o primeiro triunfo na competição. Gerenciada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e apoiada por Superbid Exchange, Irko Hirashima e Universal Assistance, a franquia brasileira disputará sua quarta partida em casa. Uma vitória devolve o sonho de brigar por classificação às semifinais.

 

 

Os chilenos do Selknam, atual vice-campeão, defendem sua posição no G4, após serem derrotados fora de casa pelos argentinos do Dogos XV na rodada anterior. Já os Cobras esperam mais uma vez o apoio da torcida para repetir o feito de 2021, quando derrotou o Selknam por 21 a 20.

 

 

A escalação dos Cobras sairá nesta sexta-feira (17) e o time tem alguns bons números para celebrar, como o segundo lugar geral em turnovers (roubadas de bola), com 15, e o segundo lugar em tackles, com 62, mostrando qualidade no contato físico.

 

 

“O jogo com o Peñarol foi nossa primeira oportunidade de viajar como grupo, saindo da zona de treino e estreitando os laços do treino. Porém, o jogo não foi o que gostaríamos, apesar de certa melhora no segundo tempo. Temos que melhorar muito a disciplina, que vem nos atrapalhando, mas temos confiança na evolução do nosso time no ponto de contato e nas formações. O Selknam é muito duro e está se preparando para a Copa do Mundo, que é um sonho dos nossos atletas. Portanto, será um momento importante para nos medirmos”, comentou o treinador dos Cobras, Josh Reeves.

 

 

A 5ª rodada terá também o dérbi argentino, Pampas, de Buenos Aires, quinto colocado e o líder Dogos XV, de Córdoba, nesta quinta-feira (16), às 20 horas, naquele que será o primeiro encontro entre os dois times na competição. A Argentina é a grande potência do rugby sul-americano e conta com duas franquias no Super Rugby Américas. Na sexta-feira (17), às 18h30, o Peñarol, único invicto até o momento, receberá o Yacare XV, do Paraguai, que acumula duas vitórias seguidas e entrou para o G4, sendo sensação de momento na competição.

 

 

TMO inédito com arbitragem brasileira

Pela primeira vez na história da liga profissional sul-americana, o Super Rugby Américas, um árbitro brasileiro foi escalado como TMO (Television Match Official, o árbitro de vídeo do rugby). O momento importante para a arbitragem nacional veio com a nomeação de Victor Hugo Barboza para a partida entre Cobras e Selknam, os times brasileiro e chileno da liga, respectivamente.

 

O jogo ainda terá um assistente brasileiro, Lucas Saccomanno, que ganhou sua segunda escala na temporada. O árbitro central será o argentino Tomás Bertazza e o primeiro assistente seu compatriota Nicolás Cotic.

 

O TMO existe no rugby profissional desde 2001, já estando bastante consolidado na modalidade. 

 

Confira no link a tabela completa

https://brasilrugby.com.br/2023/03/15/super-rugby-americas-chega-a-5a-rodada-com-sao-paulo-recebendo-os-cobras-novamente/

 

Credenciamento para imprensa

http://brasilrugby.com.br/2023/02/28/credenciamento-de-imprensa-para-os-jogos-dos-cobras-no-super-rugby-americas-2023/

 

 

Sobre a Superbid Exchange

A Superbid Exchange é uma plataforma tecnológica de alta segurança e transparência com múltiplas modalidades de transações online para bens de capital: venda direta, leilão extrajudicial, judicial, administrativo e rural. Em um ambiente de trade para operações de compra e venda de ativos únicos, a Superbid Exchange propicia alternativas de capital para as empresas e oferece diversidade de ativos aos compradores. A empresa estimula a economia circular há mais de 20 anos, destacando em seu catálogo diferentes categorias de mercado, como industrial, agrícola, automotivo, pecuária, imobiliário e de bens de consumo. Conta com mais de 8 mil empresas vendedoras e mais de 1 milhão de compradores em toda a América Latina.

 

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como

patrocinadores: Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), TIM, Estácio, Deloitte, Alupar Taesa, Comgás, Cultura Inglesa, Pinheiro Neto Advogados e Crown Embalagens. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gerdau, Atlas Schindler, Gilbert, CVC Capital Partners e Universal Assistance. A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa da Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, CSN, Irko Hirashima e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv

(Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp