Portal Serrolândia Publicidade 728x90
10/07/2023 às 18h23min - Atualizada em 11/07/2023 às 12h00min

Ribeirão das Neves dá início à segunda etapa do programa ‘Luzes em Jogo’

Iluminação pública de 12 campos de três regiões da cidade será modernizada

Julia Hoebel
Com a proposta de democratizar, ampliar as oportunidades e estimular o esporte em Ribeirão das Neves, o prefeito municipal, Junynho Martins, assinou recentemente a ordem de serviço da segunda etapa do programa ‘Luzes em Jogo’. 

Com isso, a IP Minas, consórcio responsável pela iluminação da cidade, formado pelas empresas Quantum e Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, dará início a mais uma série de obras e troca de lâmpadas para iluminar mais 12 campos nas 3 regiões da cidade. O primeiro a passar pelo processo de modernização será o do Pedra Branca, um dos bairros mais antigos do município. 


“Além da qualidade de vida para os moradores, o projeto busca investir em economia. Ou seja, com a utilização da tecnologia LED, o município ganha em luminosidade e pode reduzir em até 60% o consumo da cidade, o que reflete diretamente na redução dos gastos públicos”, avalia Júlio Neves, gerente da IP Minas.

Na primeira rodada, 17 espaços já foram revitalizados e a população passou a aproveitar os locais à noite para a prática de esportes. Esses campos, localizados nos bairros e comunidades, acolhem os atletas amadores e várias crianças, que contam com o apoio de pessoas dedicadas a treiná-las, proporcionando opções de lazer.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp