Portal Serrolândia Publicidade 728x90
12/07/2023 às 15h11min - Atualizada em 13/07/2023 às 00h00min

Novo site do HaBaWaBa Brasil, evento organizado pela ABDA. está de “cara nova”

Mais dinâmico e responsivo, ele traz interatividade com usuários, atualização tecnológica e acessibilidade

Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-habawababrasil-2023-novo-site
Divulgação ABDA

Chegando a sua quarta edição em 2023, o HaBaWaba Brasil, evento realizado pela Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), ganha um novo site na Internet. O site da edição latino-americana do maior festival de polo aquático infantil do mundo criado na Itália pela Waterpolo Development (WPD) agora está mais dinâmico, focado na interatividade com os usuários e atualização tecnológica, além da estética renovada. Toda criação e desenvolvimento do novo site ficaram sob responsabilidade da 2RS, empresa de soluções em TI, localizada em Bauru, cidade sede do HaBaWaBa Brasil.

O novo site do HaBaWaBa Brasil criado originalmente em português conta com tradução automática para inglês e espanhol. Todo o conteúdo das edições anteriores do evento continua disponível. Reorganizado, o novo site promete agregar mais informações, como link para baixar o aplicativo HaBaWaBa Brasil, desenvolvido pela empresa bauruense Sys3 Sistemas em uso desde o ano passado. No aplicativo, disponível para download gratuito nas lojas para iOS e Android, são feitas as inscrições para o festival e é possível acompanhar os jogos, resultados e transmissões ao vivo, durante o evento.

Em 2023, o HaBaWaBa Brasil será realizado nas categorias sub-10 e sub-13 mistos, entre os dias 13 e 17 de dezembro. Como acontece desde 2020, o festival será realizado na Arena ABDA, um dos melhores complexos desportivos da América Latina, localizado na cidade de Bauru, interior de São Paulo.  As inscrições já estão abertas via aplicativo e têm desconto na taxa até dia 1 de setembro. Após essa data, ainda será possível inscrever times até dia 6 de outubro, porém sem desconto na taxa.

O novo site é mais responsivo, pensado tanto para desktop quanto notebooks e smartphones. O foco é o melhor desempenho na navegação para os usuários, com componentes adequados para deixar a estética mais agradável. Uma interface moderna mantém os itens principais sempre visíveis, tornando a jornada do usuário mais clara e objetiva.

Acessibilidade - O layout do novo site foi desenvolvido para atender a todos os públicos. Pessoas com problemas visuais poderão usar o recurso “ler tela”, onde é possível escutar um mecanismo do navegador lendo os textos. Também há botões para aumentar e diminuir textos.

O botão de alto contraste é uma opção para ajudar pessoas com médio ou grande déficit visual. Ele deixa o fundo da página totalmente preto com as letras em branco, podendo ser associado à troca do tamanho das letras. O site também conta ainda com “V-Libras”, uma ferramenta que lê o conteúdo e exibe em libras utilizando bonecos virtuais.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Isa Cteep, Lupo, Gasbrasiliano, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp