Portal Serrolândia Publicidade 728x90
27/07/2023 às 18h16min - Atualizada em 28/07/2023 às 00h00min

PM de SP apreende quase meia tonelada de cocaína em avião vindo do Paraguai

A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Federal; os 400 kg da droga eram levados para a cidade de Matão, interior de SP

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/aviacao-sp-apreende-cocaina-vindo-do-paraguai/
apreensão de droga

apreensão de droga

(Crédito: Polícia Militar)

O Comando de Aviação “João Negrão” da Polícia Militar apreendeu 400 quilos de cocaína que eram transportados em um avião que vinha do Paraguai com destino à Matão, no interior paulista. A operação ocorreu nesta quarta-feira (26) e foi feita em conjunto com a Polícia Federal. A apreensão aconteceu próximo à Rodovia Brigadeiro Faria Lima, na cidade de Araraquara, e contou com a participação do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e do Grupo Especial de Fronteira (GREFON/MT).

Após trabalhos de inteligência policial, o avião foi interceptado ainda no ar por uma equipe da Força Aérea Brasileira. O piloto, após perceber que seria abordado, pousou a aeronave próximo à rodovia e abandonou o local, fugindo em direção à região da mata.

Dentro da aeronave, foram encontrados e apreendidos 400 kg de cocaína. O homem, que recebeu e embarcou a carga no Paraguai tinha como destino o município de Matão, no interior de São Paulo.

As investigações continuam para identificar e prender os envolvidos. A droga e o avião foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, na cidade de Araraquara.

O post PM de SP apreende quase meia tonelada de cocaína em avião vindo do Paraguai apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
GAZETA DA SEMANA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp