O Carnaval já acabou e agora o Nordeste inteiro vive a espera do São João! Para celebrar esta expectativa e já deixar o público ensaiando para junho, o forrozeiro Kelvin Diniz lançou o hit “A Madeira vai Deitar”, um arrasta-pé acelerado que, sem dúvidas, desperta a vontade de dançar um forrozinho. Com composição assinada por Leninho de Bodocó e o Backing Vocals por conta de Izabelly Diniz, a faixa foi lançada nesta reta final do mês de março e já está disponível no Youtube e demais streamings (ouça aqui).
A letra da música tem a “cara” do São João, fazendo um convite para cair no forró, dançando e aproveitando ao máximo o clima junino, ao som da sanfona. “Estou muito feliz por gravar essa música do grande amigo Leninho. É um arrasta-pé para dançar muito e tem o gostinho de São João, com certeza. É uma produção que foi feita com muito carinho, pois sabemos da importância do ciclo junino para a nossa região e como as pessoas vivem essa época. Agora é puxar o par e dançar”, comenta Kelvin.
“A madeira vai deitar” é uma expressão nordestina que significa algo intenso e que, provavelmente, não terá hora para acabar. A frase é muito comum para se referir ao forró, pois, quando a sanfona começa a tocar, as pessoas entram no clima e não dá vontade de parar. Ou seja, a “madeira deita” e a festa é garantida. “Com certeza no São João ‘a madeira vai deitar’ e teremos muito forró ao longo desse ciclo maravilhoso”, brinca o sanfoneiro.
O lançamento do hit chega em um momento oportuno no Nordeste. É no mês de março que diversos agricultores da região iniciam a plantação do milho, tão tradicional na festa junina e ingrediente principal em diversas comidas típicas. É como se a contagem regressiva para o São João começasse. “Temos o Dia do Plantio do Milho, que foi no dia 19 de março. De fato, já é um aceno para o São João e o momento em que começamos a ficar na expectativa para dançar muito forró”, complementa.
Kelvin Diniz já possui mais de 20 anos de carreira e, além de cantor, é sanfoneiro e professor de música em Capim Grosso/BA, sua cidade natal. Ele já foi finalista do tradicional Festival Internacional Roland de Acordeon em duas oportunidades e já gravou ao lado de grandes nomes como Alcymar Monteiro, Adelmário Coelho, Assisão, Petrúcio Amorim e Irah Caldeira. No ano passado, Kelvin lançou o videoclipe da música “Meu Ex-Amor”, uma de suas principais faixas, e ainda prepara novos projetos para 2025.