Portal Serrolândia Publicidade 728x90
04/06/2020 às 08h42min - Atualizada em 04/06/2020 às 08h42min

Kátia deixa Núcleo Regional de Saúde para se dedicar à disputa pela prefeitura de Jacobina

Fonte: Jacobina 24h


Nesta quarta-feira (03.06), a enfermeira Kátia Alves deixou o comando do Núcleo Regional de Saúde Centro Norte, para se dedicar exclusivamente à disputa pela prefeitura de Jacobina.
 
A pré-candidata do Podemos esteve hoje em Salvador, onde se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, e também conversou com o governador Rui Costa, sobre a decisão de se afastar da coordenadora regional de Saúde do Norte, para concorrer à prefeitura de Jacobina.
 
“Me despedir do cargo, mas não de uma missão que tenho que é cuidar da vida das pessoas, que é de defender uma saúde de qualidade em nossa cidade. Estarei a frente ainda do enfrentamento ao Coronavírus, como sanitarista e servidora. E voluntária como sempre fui”, ressaltou Kátia, que nos últimos dez anos esteve à frente das ações de saúde do Estado na região.
 
Segundo Kátia Alves, essa não foi uma decisão fácil em razão do trabalho que vinha comando na região no combate ao Covid-19, mas por força da legislação eleitoral, precisou se afastou do cargo.
 
“Meu coração falou mais alto em continuar buscando o melhor pra Jacobina, tenho nas mãos essa escolha e a verdadeira chance de transformar a saúde de Jacobina, com um serviço de saúde capaz de resolver todas as demandas da nossa cidade e da região”, declarou.
 
“Com a coragem que tenho, a minha articulação política, a capacidade técnica, podemos transformar nossa cidade no melhor serviço de saúde da região, com resolutividade, priorizando as necessidades das pessoas, baseado nos princípios do SUS, e verdadeiramente a disposição de todos que precisem de um serviço de qualidade, onde moramos”, completou Kátia Alves.

 
De acordo com Kátia Alves, durante as conversas mantidas hoje em Salvador, ficou claro o desejo da base política do governador Rui Costa de construir uma aliança vitoriosa na disputa pela prefeitura de Jacobina, inclusive com a participação do PT, que esta semana lançou a pré-candidatura da odontóloga Mariana Oliveira.
 
Na avalição da pré-candidata do Podemos, “existem grandes possibilidades de união com o PT em Jacobina. “As chances de ficamos juntos são imensas e acredito que é isso que irá acontecer”, declarou Kátia.
 
Além do aval do governador Rui Costa, a união do Podemos com o PT conta com o apoio de dois ex-pré-candidatos à prefeitura de Jacobina, Cícero Monteiro e Amauri Teixeira, que já sinalizaram positivamente pela composição de uma chapa majoritária com as duas legendas.
 
Com o afastamento de Kátia Alves, o Núcleo Centro Norte será comandado pela Dra. Maria Lúcia Albuquerque, sanitarista e bioquímica, que faz parte dos quadros efetivos da saúde no estado.
 
“Trata-se de uma pessoa capaz de dar continuidade ao nosso trabalho e a missão do Estado, pois a mesma, paralelamente, sempre esteve no apoio, conduzindo o planejamento ao meu lado, com total dedicação e grande experiência nessa área de gestão e Vigilância da Saúde. Tenho certeza que ela estará nos conduzindo com a grande capacidade que sempre teve de condução da saúde pública com zelo e dedicação ao serviço público e ao próximo”, concluiu Kátia Alves.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp