Portal Serrolândia Publicidade 728x90
30/05/2022 às 17h49min - Atualizada em 31/05/2022 às 00h01min

Tempo Assist inova com neutralização de CO2 no setor de Assistências

Empresa aplica práticas ESG para atingir stakeholders

SALA DA NOTÍCIA Elisa Polonio
Divulgação
A Tempo Assist, maior empresa de Assistências Especializadas do Brasil, revoluciona o setor com a implantação de um efetivo Programa de Sustentabilidade, com apoio e suporte técnico da Green Domus, consultoria especializada no tema. Segundo o CEO da empresa, Gibran Marona, “a inclusão das práticas de ESG é uma prioridade. Os pilares social e de governança já são uma realidade em toda a comunidade em que estamos inseridos. Agora, ampliamos nossa atuação para o âmbito ambiental, visando gerar engajamento nessa direção”.
   Os primeiros passos do projeto ambiental foram dados em outubro de 2020, quando a empresa iniciou a construção da sua matriz de materialidade (marco 1), priorizando ações ESG em toda a sua atividade. Seu escopo incluiu a identificação dos temas prioritários a serem endereçados pela Tempo, na qual se sobressaiu a quantificação da pegada de Carbono.
   O inventário das emissões de gases de efeito estufa (GEE) em toda a atividade da Tempo foi realizado em 2020/2021 e contabilizou cerca de 15 mil toneladas de tCO2 (toneladas de dióxido de Carbono equivalente) geradas pela operação da companhia (marco 2). Isso estimulou medidas para sua neutralização e um compromisso de quantificar e compensar essas emissões anualmente daqui em diante para manter a atividade Carbono zero. Apenas para efeito comparativo, seria necessário plantar 105 mil árvores para neutralizar essas emissões.
   O marco 3 do Programa será a divulgação de um Relatório de Sustentabilidade, que está em fase de elaboração, em que novos objetivos ambientais da Tempo Assist serão fixados, pois a empresa tem o firme propósito de se tornar um multiplicador incansável dessa causa.
SOBRE A TEMPO ASSIST
   A Tempo Assist é líder do mercado nacional de serviços emergenciais e de conveniências. Seus clientes são os principais players dos mercados de seguros, montadoras, financeiras e varejistas do país. Com mais de 27 anos de atuação, caracteriza-se pela inovação constante em produtos, canais e processos, apoiada pelo uso intensivo de tecnologia. Tem como principais acionistas o fundo de private equity Carlyle e o grupo Swiss Re. Com sede em Barueri, São Paulo, a empresa gera 2.800 empregos diretos e conta com mais de 22 mil empresas parceiras para realizar, anualmente, mais de 1,8 milhão de atendimentos em todo o Brasil.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp