Portal Serrolândia Publicidade 728x90
12/01/2023 às 09h48min - Atualizada em 13/01/2023 às 00h00min

Franquias de seguro de frota de veículos deve sofrer novos reajustes, aponta Confederação Nacional das Seguradoras

Imprevisibilidade dos custos de peças dos veículos aumentam em até 30% a franquia de seguro de frotas de veículos no Brasil.

SALA DA NOTÍCIA Alexandre Poseddon
Vixus Comunicação
Freepik
O ano de 2023 começa desafiador para o setor de transporte e logística que sofre reajustes de até 30% nas franquias de seguro de frotas de automóveis, caminhões e ônibus. Para Jansen Margarido, Sócio-Administrador da Rush Corretora de Seguros, o momento de instabilidade na economia impacta diretamente na capacidade de previsibilidade de preços das peças que, sofre com uma crise na cadeia de suprimentos e, com isso, eleva o valor dos carros novos e usados. “O impacto é ainda maior no segmento de frotas de caminhões por sua característica de uso”, afirma Jansen.

Segundo levantamento da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSEG), o seguro de frota representa cerca de 20% das vendas do seguro de automóveis que apenas de três primeiros trimestres de 2022 correspondiam a R$ 41,3 bilhões, um crescimento de 34% se comparado ao mesmo período do ano anterior. Para 2023 é esperado um crescimento ainda maior, por conta da alta dos preços da franquia.


Mesmo com a alta dos preços, os especialistas alertam as empresas que não efetuar a contratação de um seguro de frotas é ainda mais arriscado, uma vez que o custo do seguro corresponde a apenas um total de 10% a 15% da operação, e ao assumir o risco por um acidente, o custo tanto para a própria frota de veículos da empresa como o de terceiros envolvidos no sinistro, pode ser muito superior no reparo ou substituição dos veículos, além é claro do risco à vida das pessoas envolvidas no acidente.

O grande desafio para o ano de 2023 é líder com a imprevisibilidade dos preços das peças – que já sofrem com a alta pela crise na cadeia de suprimentos e pode ser ainda mais impactada pela inflação este ano. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp