Portal Serrolândia Publicidade 728x90

Franquias de seguro de frota de veículos deve sofrer novos reajustes, aponta Confederação Nacional das Seguradoras

Imprevisibilidade dos custos de peças dos veículos aumentam em até 30% a franquia de seguro de frotas de veículos no Brasil.

SALA DA NOTÍCIA Alexandre Poseddon
12/01/2023 09h48 - Atualizado em 13/01/2023 às 00h00
Franquias de seguro de frota de veículos deve sofrer novos reajustes, aponta Confederação Nacional das Seguradoras
Freepik
O ano de 2023 começa desafiador para o setor de transporte e logística que sofre reajustes de até 30% nas franquias de seguro de frotas de automóveis, caminhões e ônibus. Para Jansen Margarido, Sócio-Administrador da Rush Corretora de Seguros, o momento de instabilidade na economia impacta diretamente na capacidade de previsibilidade de preços das peças que, sofre com uma crise na cadeia de suprimentos e, com isso, eleva o valor dos carros novos e usados. “O impacto é ainda maior no segmento de frotas de caminhões por sua característica de uso”, afirma Jansen.

Segundo levantamento da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSEG), o seguro de frota representa cerca de 20% das vendas do seguro de automóveis que apenas de três primeiros trimestres de 2022 correspondiam a R$ 41,3 bilhões, um crescimento de 34% se comparado ao mesmo período do ano anterior. Para 2023 é esperado um crescimento ainda maior, por conta da alta dos preços da franquia.


Mesmo com a alta dos preços, os especialistas alertam as empresas que não efetuar a contratação de um seguro de frotas é ainda mais arriscado, uma vez que o custo do seguro corresponde a apenas um total de 10% a 15% da operação, e ao assumir o risco por um acidente, o custo tanto para a própria frota de veículos da empresa como o de terceiros envolvidos no sinistro, pode ser muito superior no reparo ou substituição dos veículos, além é claro do risco à vida das pessoas envolvidas no acidente.

O grande desafio para o ano de 2023 é líder com a imprevisibilidade dos preços das peças – que já sofrem com a alta pela crise na cadeia de suprimentos e pode ser ainda mais impactada pela inflação este ano. 
 
FONTE: Vixus Comunicação
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp