Portal Serrolândia Publicidade 728x90
17/07/2022 às 20h28min - Atualizada em 18/07/2022 às 00h01min

430 Gradi Pizzaria, Campo Belo

A verdadeira Pizza Napoletana para comer com as mãos!!!

SALA DA NOTÍCIA Anice Aun Assessora de Imprensa
www.SalaDaNoticia.com.br
Fundada em 2017 na cidade de Jundiaí, a Pizzaria 430 GRADI hoje é a maior rede de pizzarias napoletanas e possui unidades em várias cidades brasileiras e na cidade de São Paulo está no bairro de Campo Belo, numa casa muito bem decorada, em ambiente descontraído e ótimo atendimento. 

Em 2018, a matriz em Jundiaí recebeu o certificado da AVPN (Associazone Verace Pizza Napoletana) e entrou para o seleto grupo de pizzarias associadas no Brasil e em 2019 a marca foi eleita pelo guia italiano @50TopPizza como uma das 50 melhores pizzarias napoletanas do mundo fora da Itália. Todo esse reconhecimento deve-se ao fato da marca seguir rigorosamente os padrões e os processos da verdadeira pizza napolitana, que hoje são praticados em toda a rede.


Uma das características principais da “vera pizza napoletana” é a elasticidade da massa que passa por um longo processo de fermentação resultando numa pizza leve, saborosa e de fácil digestão. Aberta com as mãos, é assada em até 90 segundos a 430 graus (ou 430 Gradi, em italiano) num forno especialmente construído nos padrões da região de Nápoles, na Itália.

A qualidade dos ingredientes é outro fator importante. A farinha 00 e o tomate pelado chegam diretamente da Itália e compõem diferentes ingredientes num cardápio tentador, a começar pela tradicional pizza Margherita - criada em 1889 em homenagem à rainha da Itália – que no menu do restaurante ganhou o nome de Queen Margherita – leva molho de tomate italiano, muçarela fresca fior de latte, parmesão, manjericão e azeite italiano extra virgem – uma pedida imperdível.

O cardápio sugere entradas, entre elas a Crostata que pode ser apreciada em tiras da massa com azeite e parmesão ou recheada com muçarela e parmesão, ambas acompanhadas dos deliciosos molhos de tomate e pesto de manjericão, todos produzidos na casa.
 
A pizza é servida em tamanho individual, de aproximadamente 30 cm. (de $ 35,90 a 46,90 conforme o sabor) – com versão Kids de 20cm ($ 20,90) - e a sugestão da casa é comer com as mãos, como se faz na Itália.
 
Seguem algumas sugestões que levam sempre a muçarela fresca fior de latte e tomate italiano e se tornam especiais ganhando diferentes ingredientes:
 
Bravo, bravo, calabresa – com calabresa artesanal com erva doce.

Verde Parma – com presunto Parma e rúcula baby.

Cruella – com delicioso salame artesanal apimentado.

Caprichosa Veggie – com cogumelo Paris, coração de alcachofra e azeitonas.

- Porco Belly – com pancetta artesanal marinada no limão.

-  Formágica (Pizza Bianca) - com queijo italiano Fontina, queijo de cabra, creme bechamel de alho poró e toque de mel.

Com Bacon – com bacon e milho refogado na manteiga.

Dona Gema - Muçarela fresca, bacon, parmesão, fios de gema mole com queijo pecorino e pimenta. 
 
Ainda é possível saborear as tradicionais Portuguesa, Pepperoni e Marinara - Molho de tomate italiano, orégano, alho laminado, manjericão e azeite italiano extra virgem, que pode ganhar aliche.

A casa oferece uma boa carta de opções de bebidas sem álcool como Pink Limonade, Chás gelados e Sodas Italianas (de $ 10,90 a $12,90). Duas opções de vinho em taça branco e tinto ($23,90) e bons rótulos de 750ml de vinhos de vários países, escolhidos para harmonizar com as pizzas do cardápio.

Na carta de drinks desfilam bons clássicos e também as criações da casa como a Caipirinha de dois limões ($ 27,90); o GT Red 430 ($ 33) - Gin Bombay - xarope de cranberry, tônica, servido com cardamomo e frutas vermelhas;  o G&T Hendrick's ($ 39) Gin Hendrick's, tônica - servido com uma fatia de pepino e grão de pimenta do reino -  e os bem preparados Moscow Mule ($32,90), Fresh  Grape, Amaro Spritz e Saint Germain Spritz. 

Boas cervejas gourmet de 355 ml das marcas Dama, Goose Island, Hoegaarden, Heineken e Stela Artois, variam entre $ 11,90 e $ 23,90, conforme o tipo escolhido.

E não deixe de experimentar a cerveja Birra 430 - Pilsen da casa - Long Neck 355 ml - Puro Malte ($ 16,90), leve e refrescante que combina bem com todas as redondas.

O delivery é enviado em embalagem personalizada com a orientação “Coma com as Mãos”!
 
@430gradi.campobelo - Delivery - Cardápio e Reservas.
(11) 5533-2400

Rua Pascal, 249 – Campo Belo – SP

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp